quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Mente aberta

Obama faz discurso chocante para alguns mas realista e atual para outros. Para que não se confunda mais mitos (revelação mística) particulares e conhecimento humano secular, esse deve funcionar para todos sem distinção, de maneira que todos tenham acesso à segurança. Embora saibamos que discurso e prática política muitas vezes acabem não correspondendo, há aqui um bom indício, vindo da boca do presidente da nação mais influente do planeta.

Um comentário:

  1. Nossa, esse cara é um bom orador.

    Seigen, qualquer discurso político é, no mínimo, metade de um caminho, embora muitas vezes pare por aqui mesmo. É difícil que palavras destas sejam pronunciadas por Obama sem efeitos de curto e longo prazo, se a mensagem é consistente e perdura por mais tempo.

    Se queremos manter as nossas sociedades e estados democráticos - e isto é uma escolha, e não uma "eventualidade" - devemos estar coerentes com a tradição de pensamento e ação que deu luz e sustenta tal regime. Obama me surpreende por deixar claro que, em termos religiosos, o bom senso deve prevalecer - o bom senso como um "senso comum".

    Obrigado pelo vídeo.

    ResponderExcluir