segunda-feira, outubro 01, 2007

Terra pura - Onde estamos?

Abaixo uma possível conexão atemporal:

"Por Deus, não posso entender, por que vamos chorando.
Se os nossos cicerones, são aves cantando.
Lateralmente as flores deitam perfume sorrindo
E ouço da natureza, que sejam bem-vindos.
O vento de quando-em-quando, num sussuro ameno,
obriga toda a floresta, a nos fazer aceno
É um festival de alegrias, que me põe a imaginar,
Não sei se devemos rir ou chorar."

Cartola, letra da canção: "Por Que Vamos Chorando?"

---

"Com poderes penetrantemente extraordinários,
através de kalpas asam-khyeya,
Estou sempre no divino pico do abutre
E em qualquer outra morada.
quando todos, no final dos kalpas,
pensarem que estão em chamas,
Saiba que tranquilo é o meu reino.
Repleto de seres celestiais,
parques e muitos palácios adornados,
com todas as espécies de jóias.
árvores preciosas repletas de flores e frutos
Onde todas as criaturas se deleitam.
Todas as divindades tocando tambores celestiais fazendo
Música através da eternidade,
Chovendo flores mandarava em buda
E em sua grande assembléia.

Minha terra pura jamais será destruída.
mesmo assim todos a enxergam
Como se consumida em chamas.
aflições, terrores e desgraças
apoderam-se das vidas das criaturas errôneas.
devido ao seu karma negativo,
através de kalpas asam-hhyeya.
não compreendem os três tesouros.
Mas todos os que acumulam méritos,
são gentis e de natureza correta,
todos estes vêem que existo
E estou aqui esclarecendo a lei."

Buda Xaquiamuni, do Sutra da Flor de Lótus, verso XIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário