terça-feira, março 21, 2006

O meu herói

Assim ouvi de um monge preletor: Naquela ocasião, o professor fez a seguinte pergunta aos seus alunos da 5a.série: "Todos nós temos os nossos heróis. Quem são os heróis de vocês". Sem pestanejar, a classe quase que em uníssono gritou "o meu pai". O professor insistiu, apontando o dedo a cada um dos alunos "você, por quê o seu pai?". "É porque o meu pai é médico, quero ser médico como ele" - respondeu um. O outro "é porque o meu pai é advogado". Cada um dava os mais diversos motivos, como "meu pai é dono do supermercado", "meu pai é político", "meu pai foi um importante jogador de beisebol". Quando chegou no menino no fundo da sala, um tanto inibido, neste momento animou-se e disse "É meu pai porque é apenas o meu pai". Aquele homem era doente, portanto não trabalhava. Estava dependente do posto de saúde. Mas para aquele menino, o pai doente era a melhor pessoa do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário