quinta-feira, agosto 09, 2007

Shushogi: 9

9. A essência do arrependimento é expressa desta forma: “Apesar de termos acumulado muitos maus carmas no passado, produzindo causas e condições que obstruem nossa prática do caminho, que os budas e os patriarcas que alcançaram a Iluminação sejam compassivos, nos libertando da retribuição cármica, removendo os obstáculos à prática do caminho e dividindo conosco sua compaixão, pois é por meio dela que seus méritos e ensinamentos preenchem todo o universo”. Buda e os patriarcas já foram como nós; no futuro, seremos como eles.

2 comentários:

  1. Anônimo10:27 AM

    Poucos possuem SABEDORIA para libertar-se da retribuição cármica. Somente quando for alcançada a iluminação poderá ser livre da retribuição cármica.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:33 AM

    O ato da compaixão faz parte da natureza de todos os Budas que alcançaram a Iluminação. Entretanto, a LIBERTAÇÃO DA RETRIBUIÇÃO CÁRMICA será um ato realizado por quem está trilhando o caminho da Iluminação. Se não for desse modo, a pessoa irá novamente trilhar pelo caminho do mau carma, para novamente pedir compaixão dos Budas e dos Seres Iluminados.

    ResponderExcluir