sexta-feira, junho 29, 2007

Ajuda Social

Por iniciativa de um praticante das 2a.feiras, resolvemos arrecadar leite em pó a fim de ser doado para a Cruz Verde. Muitos colaboraram, depois de alguma insistência. Não temos costume ainda de ajudar os outros. Mas como faz parte do primeiro paramitta, dana, a generosidade, incentivamos a prática da doação. Daquilo que arrecadamos, levamos até a Cruz Verde. É uma instituição que cuida de pacientes de má formação celebral. Há crianças nos leitos, totalmente dependentes de aparelhos para receber alimento. Não falam. Nem ao menos têm força para ingerir alimento sólido. O mais velho dos pacientes tem 60 anos e vive numa cadeira de rodas. Alguns deles retornam para as suas casas à noite, outros necessitam permanecer no hospital. E este vive à custa de doações e generosidade da sociedade em geral. Se no começo pensávamos em fazer apenas esta doação, depois de visita, seria uma insensibilidade pararmos por aqui. Assim começa o nossa prática do Dharma, a vivenciar o treinamento budista da compaixão e Iluminação. Prezados leitores, se puderem ajudem alguma casa de assistência social.
Aos membros da sangha local, continuem doando leite em pó para a Cruz Verde. Se puderem roupas usadas para o Hospital do Servidor Público de São Paulo. Muitos pacientes do Servidor, pessoas de parcos recursos, alguns moradores de rua, não impedidos de receber baixa porque não dispôem mais das roupas. Por favor, ajudem-nos nesta campanha.
Também passamos a receber a doação de preservativos, que encaminharemos para as moças da rua Augusta. O problema da saúde pública também é um assunto que nos aflige.
Enquanto praticantes da verdade, não precisamos levantar nenhuma bandeira política. Façamos um pouco daquilo que aprendemos de Buda, dos patriarcas e de nossos mestres e professores.

Um comentário:

  1. Anônimo11:35 AM

    Oi Bruno! Tudo bem?

    Escrevi para você há um tempo atrás, quando a Manuela indicou o seu blog.
    Pelo o que eu pude perceber você é praticante de zazen há mais tempo que eu e talvez possa me dar uma mão heheh
    Frequento o Busshinji há alguns meses e gostaria de saber sobre outras atividades além do zazen pois gostaria de uma orientação filósofica (para uma possível ordenação em um futuro próximo) e um maior envolvimento com a comunidade, mas não sei como começar ou com quem falar.
    Se puder me dar algumas dicas, ficarei grata.

    Atenciosamente,

    Pamela (pamela_usp@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir